Dia do Pai

24 de Março de 2016

O dia do Pai festejou-se no dia 18 de março na Escola Básica e reuniu pais e filhos do pré-escolar e 1° ciclo, com o objetivo de premiar uns e outros.

 Os alunos organizaram-se no palco e fora dele, por serem muitos. Na plateia os pais tiveram direito a um lugar, sentados ou em pé, por serem muitos também.  Afinal o que interessava era estarem ali, naquele local, àquela hora e com aquele calor humano, pois foi disso que se tratou. O resto foi o contributo da escola para marcar um dia que só por si, nada vale, mas com os restantes 364 dias do ano, tem o valor acrescentado de melhor dia do ano para ser Pai. Porquê? Porque está presente quando o filho o convida para ir à escola, o local onde passa muitas horas, a aprender a ler, a escrever, a contar, mas também, a respeitar, a conviver, a ser cordial e amigo. Afinal trata-se de algo que também lhe toca, pois é responsabilidade sua dar continuidade e incutir os valores indissociáveis da vida familiar.

 E a verdade é que a moldura masculina, foi para além do expectável e esse é um fato a salientar. Os pais estão de parabéns, os que estiveram presentes e os que não puderam estar por motivos de ordem laboral ou outros, impedidos fisicamente, mas com o coração junto dos filhos.

Os alunos apresentaram uma receita válida para todos os pais, mimaram uma canção com muito amor e carinho, fazendo ouvir as suas vozes afinadas, de uma forma tão convincente que nos sensibilizou a todos. E no fim presentearam os pais com as prendinhas que fizeram nas salas de aula. Durou pouco, mas valeu a pena!

No final houve café e bombons para todos.

Momentos destes ficarão gravados na nossa vida.

Obrigado a todos os pais, professores, assistentes. Foi sem dúvida um bom trabalho de equipa.

Até uma próxima!

A Coordenadora da Educação Pré-escolar

Deolinda Salgueiro