DIA DA MÃE

5 de Maio de 2016

A festa do dia da Mãe, no dia 29 de abril, reuniu na Escola Básica as mães dos alunos que frequentam o pré-escolar e o 1°ciclo deste Estabelecimento de Ensino.

Desta vez o cenário foi cor-de-rosa, não no vestuário, mas no feminino, já que a tradição não sendo o que era, se mantêm fiel na associação da cor ao género.

E foi com cor e alegria que os alunos homenagearam as mães, com a apresentação de um pequeno, mas eloquente momento de teatro, feita pelos alunos do 4°ano para toda a plateia.

Seguiu-se a coreografia da canção composta pelo professor Ricardo, especialmente dedicada a todas as mães que tudo fizeram para estar presentes neste dia tão especial. E como não podia deixar de ser, houve prendas e chá com bolinhos.

Queremos dar aqui o nosso testemunho de gratidão, pelos momentos vividos, onde a emoção foi uma constante e os sentimentos emergem quando falamos de amor… de mãe, Sem dúvida o maior do mundo.

E foi assim que a escola de filhos, foi por umas horas, escola de mães e filhos, unidos por um cordão invisível e resistente às coisas boas e más da vida: o cordão afetivo que foi umbilical à nascença.

Agradecemos a todos os participantes e mentores deste nobre evento, não esquecendo educadoras, professores e assistentes. Sem eles não seria possível realizar esta festa que ficará, sem dúvida, na memória de todos, porque para as mães todos os momentos contam.

Não há férias de Mãe !!