Na passada quinta-feira, dia 15 de maio os alunos do 5º ano da EB2 foram visitar o “Parque Botânico Arbustus do Demo” em Vila Nova de Paiva, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais.
Foi uma manhã em que os guias nos deram a conhecer o parque e ensinaram muitos e diversos aspetos sobre as diversas espécies de plantas existentes nos 8 hectares de terreno. Foi possível constatar que o parque está muito bem cuidado e preservado! Os alunos ficaram ainda mais sensibilizados para a importância das plantas, para a preservação da floresta e dos seres vivos nela existentes! Uma das curiosidades deste riquíssimo parque é a existência de uma Sequoia, que é uma das espécie das maiores árvores do mundo e, esta tem cerca de 30 metros de altura.
Esta atividade foi dinamizada pelos professores do grupo 230 e, a visita de estudo, teve também a colaboração dos diretores de turma do 5ºano, a acompanhar os alunos.