Parlamento Dos Jovens

Parlamento Dos Jovens

Viver abril na Educação

No dia 7 de fevereiro, duas jovens alunas, Mariana Aires do 12º D e Beatriz Santos do 7º C, embarcaram numa jornada significativa rumo a Viseu. O motivo? Participarem no casting para a eleição da Mesa da Sessão Distrital de Viseu do Programa Parlamento dos Jovens 2024, destinado aos alunos do ensino básico e secundário.

O local escolhido para este evento foi a Escola Secundária Alves Martins, onde a Mariana e a Beatriz representaram a sua escola e colegas. Com determinação e vontade de fazer a diferença, elas encararam o desafio com coragem e entusiasmo.

Após um processo rigoroso de seleção, é com grande satisfação e orgulho que celebramos a eleição da aluna Mariana Aires para o cargo de Presidente da Mesa do Ensino Secundário. Esta conquista reflete o seu comprometimento e habilidades, mas também é um testemunho do potencial e da capacidade dos jovens de influenciar positivamente a sociedade. Posteriormente, os alunos / deputados do Ensino Básico e do Ensino Secundário preparam-se para apresentar as suas medidas sobre o tema escolhido, “Viver abril na Educação: caminhos para uma escola plural e participativa”.

Concurso Nacional Eco-Código (até dia 11)

Regras-eco-codigo-2Descarregar Cartaz-Concurso-Eco-codigo-2024Descarregar

Quadro competitivo do torneio de basquetebol 3x3

Torneio de Basquetebol - AE Moimenta da Beira - Quadro competitivo

Erasmus+ Mobilidade de alunos a Nantes (França)

13 a 19 de maio             No âmbito do projeto ERASMUS+2023-1-KA121-SCH-000141239, as Professoras Conceição Pinheiro…