logo do agrupamento.

VISITA DE ESTUDO_ Curso: CIENTÍFICO-HUMANÍSTICOS DE ARTES VISUAIS 10º e 11º

Proponentes:

Luísa Faro Nogueira
Francisco Cardia

Breve Descrição:

Museu Nacional Grão Vasco_ visita guiada à [EXPOSIÇÃO] Pintura portuguesa: Séculos XIX-XX
VNBM – arte contemporânea_ visita guiada e atividade de oficina.
[EXPOSIÇÃO] MANUAL DE CONSCIÊNCIA: Caligrafias sobre o Estado Novo é o resultado da residência artística de CARLA FILIPE, em Viseu, a convite da VNBM.
[EXPOSIÇÃO] – ANDRE CEPEDA, DAYANA LUCAS, DIOGO PIMENTÃO, GABRIELA ALBERGARIA, MARISA BENJAMIM, JOÃO QUEIROZ, ODETE, PEDRO TUDELA
ÉTER – TERRAÁGUAFOGOAR – ÉTER* é um meio e substância que dá nome à exposição colectiva de trabalhos realizados em Viseu, ao longo das duas últimas décadas. A exposição propõe ao espectador um diálogo entre as obras a partir do território sobre e no qual foram concebidas.
Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea_ visita guiada à [EXPOSIÇÃO] MOVIMENTO DO TRAÇO da autoria daquele que é considerado um dos nomes maiores da arte contemporânea dos séculos XX e XXI – JOSÉ MOUGA.

Calendarização:

1º Semestre

Principais Objetivos:

Emitir juízos críticos sobre o que vê, manifestando interesse e evidenciando os seus conhecimentos no contexto das atividades da disciplina.

Aprofundar os estudos da forma (proporção, desproporção, transformação) em diferentes contextos e ambientes
Desenvolver, com crescente domínio, os estudos de formas e de escalas, iniciando processos de análise e síntese do corpo humano.

Parceiros:
Destinatários:

10.º Ano

11.º Ano

Objetivos PE:

Direitos Humanos e Respeito pela Diferença

Arte, Cidadania e Bem-estar Coletivo

Competências PASEO:

B – Informação e comunicação

D – Pensamento Crítico e pensamento criativo

E – Relacionamento interpessoal

F – Desenvolvimento Pessoal e Autonomia

G – Bem-estar, Saúde e Ambiente

H – Sensibilidade estética e artística

J – Consciência e Domínio do Corpo

Custos:

0

PCE/PNA:
Sair para Entrar
Eventos:

Viagem a Viseu, Museu Grão Vaso ; VNBM – arte contemporânea e à Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu

Início:
05/Nov/2024 - 08:30
Fim:
05/Nov/2024 - 17:00

Viagem a Viseu

Início:
05/Nov/2024 - 08:30
Fim:
05/Nov/2024 - 17:00

Vai editar um evento da atividade:

VISITA DE ESTUDO_ Curso: CIENTÍFICO-HUMANÍSTICOS DE ARTES VISUAIS 10º e 11º
evento ID
Titulo do Eventos
Escreva aqui um título para este evento. (ex: viagem a Coimbra, Lançamento de foguetes, palestra ...)
Data e Hora de Início *
Data e Hora de Fim *
Avaliação feita pelos participantes
Avaliação

Avaliação deste Evento
Observações
Apreciação
Sair
bita

Vai criar um evento para a atividade:

VISITA DE ESTUDO_ Curso: CIENTÍFICO-HUMANÍSTICOS DE ARTES VISUAIS 10º e 11º
Please select form to show
Sair