Document

Bem-vindo(a)..

ACAMPAMENTO EM MARTE – 7 e 8 de outubro 2022 (Moimenta participa com cerca de 75 alunos do 3º Ciclo – 7º, 8º e 9º Anos).

 

ACAMPAMENTO EM MARTE

Programa – Acampamento em Marte

Nos próximos dias 7 e 8 de outubro de 2022, no âmbito da Semana Mundial do Espaço, o ESERO Portugal + Ciência Viva vão estrear uma experiência ‘do outro mundo’.

Durante estes dois dias, o Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, vai ser a Terra e estará ligado a cinco bases marcianas, localizadas em Moimenta da Beira, Gondomar, Porto, Estremoz e Quarteira.

 

O Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira irá ser uma dessas bases (VM-1-Moimenta), que ficará ‘localizada’ no Valles Marineris do planeta vermelho.

 

Todas as bases marcianas estarão em constante comunicação entre si e com estação em Terra, envolvendo em cada base cerca de 75 alunos do 3º Ciclo (7º, 8º e 9º Ano).

 

Os nossos alunos participantes irão, assim, viver como verdadeiros astronautas num ambiente marciano e perceber a importância da exploração espacial.

 

Mais informações em:

 

https://www.cienciaviva.pt/divulgacao/alunos-portuguese-viajam-marte

https://www.esero.pt/acampamento_em_marte

Esta atividade tem o envolvimento do nosso Clube das Ciências, um Clube Ciência Viva.

 

#AcampamentoemMarte

#clubedascienciasmb

 

Corta-Mato - 29 de novembro 2023 - (Nova data)

Cartaz do Corta-Mato Escolar (nova data)

Visita de Estudo ao centro Histórico Moimenta da Beira – Turmas do 6ºano

Os alunos do 6º ano realizaram, entre os dias 6 e 8 de novembro, uma…

Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa (LGP) - 15 de novembro

O Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa (LGP) comemora-se anualmente a 15 de novembro, que…