No dia 2 de março, a Assembleia da República acolheu um encontro das Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu, reunindo alunos de várias escolas para refletir sobre o futuro da União Europeia.
Um dos momentos centrais foi o painel “A voz dos jovens: que futuro para a Europa?”, moderado pela Dr.ª Isabel Baltazar, coordenadora pedagógica do programa, que orientou o debate e incentivou a participação ativa dos embaixadores juniores na partilha das suas perspetivas sobre os desafios europeus.
A sessão terminou com uma intervenção do Gabinete do Parlamento Europeu, que reforçou a importância do envolvimento dos jovens na construção do futuro europeu e felicitou professores e alunos pelo seu empenho.