Notícias

Espetáculo “Douro, Património de Diversidades”

Nascer no Douro é carregar no ADN a excecionalidade de uma região que, desde 2001, passou a ser também Património da Humanidade. Se a paisagem é uma obra-prima, os seus habitantes são os fiéis depositários daquilo que de melhor se faz, se partilha e se sente. Neste espetáculo de 90 minutos, quase duzentos estudantes, de diferentes níveis de escolaridade, emergem como arautos dos bens identitários dos seus concelhos, levando à cena a alma do Alto Douro Vinhateiro.

Entre dança contemporânea, leituras declamadas, canções típicas, “Douro, património de diversidades” nasce pela mão de protagonistas reais de um território vivo, rico em diversidades e profundamente seu. Orientados pelos Professores Embaixadores, estes jovens dão a conhecer rituais, sabores, texturas e sonoridades que (re)descobriram nas suas escolas e que transformaram em cocriação artística.

No 24.º aniversário da inscrição do Alto Douro Vinhateiro na UNESCO, o Teatro Ribeiro Conceição transforma-se em ponto de encontro das novas gerações e em palco do seu orgulho de partilharem uma identidade comum. Este espetáculo surge no âmbito das celebrações do 20º aniversário da Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais.

Documentos

Ementa

21 - segunda

Sopa
Cenoura
Prato
Massa de atum, delicias do mar e miolo de camarão
Vegetais
Salada mista
Sobremesa
Gelatina
Pão
Pão de mistura

22 - terça

Sopa
Alho francês
Prato
Bife de perú com arroz
Vegetais
Salada mista
Sobremesa
Fruta variada
Pão
Pão de mistura

23 - quarta

Sopa
Creme de couve-flor
Prato
Solha com feijão frade
Vegetais
Tomate
Sobremesa
Fruta variada
Pão
Pão de mistura

24 - quinta

Sopa
Abóbora
Prato
Febras com massa fussili
Vegetais
Salada mista
Sobremesa
Fruta variada
Pão
Pão de mistura

25 - sexta

Sopa
Feijão - verde
Prato
Bacalhau à brás
Vegetais
Salada mista
Sobremesa
Fruta variada
Pão
Pão de mistura