Visita à fábrica Wigge – ProfiltecGroup – Moimenta da Beira

Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores (TEAC 20) visitaram ontem, dia 7 de março, a fábrica Wigge – ProfiltecGroup, em Moimenta da Beira.

Nesta visita à Wigge, empresa de referência do nosso território, os alunos puderam perceber inúmeros aspetos da atividade produtiva, comercial e criativa de uma empresa. Todos estes setores foram apresentados de forma exemplar por alguns colaboradores que envolveram os alunos nos vários processos de produção de forma muito ativa e motivadora.

Os alunos puderam assistir ao fabrico integral de uma janela e, naturalmente, as máquinas foram o principal foco de atenção. Por outro lado, a organização do trabalho e a linha de fabrico também lhes permitiu perceber que os conteúdos estudados em contexto de sala de aula são importantes, por exemplo, em empresas deste ramo onde, mais tarde, até poderão vir a trabalhar. Perceberam também que aqui, na localidade onde vivem e estudam, existem empresas que utilizam tecnologia de última geração e que, como se disse, poderão ser futuros locais de trabalho com enormes potencialidades na área do curso que frequentam.  

Esta visita ainda permitiu abordar vários aspetos sobre Higiene e Segurança no Trabalho e, sobretudo, a importância de alguns dos procedimentos apresentados pelos colaboradores no decurso da mesma.

Agradecemos à Profiltec a oportunidade que deu aos alunos de TEAC20. Juntos trabalhamos para o sucesso dos nossos alunos.