Exposição Mercadoria Humana – Fotografia e Artes Plásticas

Terminou na passada sexta-feira, dia 1 de abril, a Exposição Mercadoria Humana – Fotografia e Artes Plásticas, patente no Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira desde o dia 21 de março, da autoria de Pedro Medeiros e dos alunos da Escola Universitária de Artes de Coimbra.

O projeto “Mercadoria Humana” é um projeto de sensibilização acerca da problemática do Tráfico de Seres Humanos e tem como principal missão prevenir e informar grupos estratégicos para a exploração laboral, bem como responsabilizar e alertar todos os cidadãos para o seu papel ativo na denúncia deste tipo de crime público.

A exposição foi visitada por diversas turmas do Ensino Secundário do nosso Agrupamento. De entre as opiniões dos alunos, destaca-se sobretudo a crueldade das fotografias expostas que denunciam uma situação que, muitas vezes, passa despercebida na nossa sociedade.

Estejamos atentos a todos os sinais, pois Portugal é país de origem, de trânsito e de destino de vítimas deste tipo de crime que urge denunciar!