No dia 15 para lembrar o Dia Mundial da Alimentação a 16 de outubro

Foram diversas as atividades desenvolvidas ao longo deste dia para chamar a atenção de toda a comunidade educativa para as problemáticas subjacentes a uma boa educação para a saúde, nomeadamente a prática de uma alimentação equilibrada e o consumo regular da água e lavagem frequente das mãos.

         Assim, estiveram envolvidas todas as turmas desde o pré-escolar até ao ensino secundário e cursos profissionais.

com

         Das atividades realizadas damos especial enfâse, na realização das tarefas, as turmas do Curso Técnico Auxiliar de Saúde (TAS), pela sua relevância a distribuição de maçãs, gentilmente cedidas pela SOMA, por todas as turmas antecedida pela apresentação de um pequeno filme sobre a importância da alimentação saudável, seguida por um Kahoot em que todos os alunos da turma participavam. No final foi também distribuído um panfleto/desdobrável com informação e jogos que alertam para a importância da temática abordada neste dia.

         Também se realizou com a participação do Dr. David Pinto, nutricionista da ACES, uma palestra / debate «Açúcar, um doce veneno…» destinada aos alunos do 10º ano de Línguas e Humanidades.

         Como não poderia deixar de acontecer nas cantinas deste Agrupamento foi escolhida uma ementa saudável e feita a distribuição de uma garrafa de água, com rótulos de modo a sensibilizar para a importância da água pelos alunos do 9º B do Clube da Voz.

Podemos concluir que todas estas atividades deram cor, alegria e entusiasmo a toda a comunidade educativa.