Logótipo CanSat Portugal 2015

Nós vamos!

Dias 1, 2 e 3 de Maio a equipa ArdMasters vai representar o Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira na competição Cansat Portugal 2015!

A equipa constituída por alunos do 1º ano do Curso Técnico de Eletrónica, Automação e Comando (10ºF) e do 3º ano do Curso Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores (12ºD) foi uma das 14 equipas selecionadas para participar na final nacional do CanSat 2015, organizado pelo Centro AeroEspaço do Aeroclube de Torres Vedras em cooperação com a Ciência Viva- Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

O projeto CanSat consiste na construção de um ‘satélite’ (sat) com as dimensões de uma lata de refrigerante (can). Este satélite será levado a uma altitude de aproximadamente 1000m por um foguetão devendo em seguida retornar ao solo e sobreviver para contar a história.

Durante a descida deverá efetuar algumas tarefas de carácter científico e que se encontram divididas em duas missões: a missão primária, obrigatória e comum a todos os participantes, envolve a medição e envio para a base em terra dos valores da temperatura e pressão, permitindo o cálculo da altitude. A missão secundária fica à escolha das equipas participantes.

O projeto selecionado pelo júri, com o título “Telemetria Avançada”, tem como objetivo a medição e registo das forças a que o satélite está sujeito durante a queda e a trajetória seguida. Com estes dados será possível criar um modelo virtual permitindo visualizar em 3D todo o percurso efetuado.

Tens alguma questão, ou queres deixar apenas uma mensagem de apoio? Deixa um comentário ou faz um gosto na nossa página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Cansat-2015-Moimenta-da-Beira/873920382673550

Partilha isto!Share on Google+0Share on Facebook0Share on Tumblr0Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.