A equipa

Apresentação da equipa que vai participar na final Nacional do Cansat 2015

 

IMG_20150225_155654Olá chamo-me Pedro Santos e tenho 15 anos de idade, estou no 10º ano de escolaridade a frequentar o Curso de Electrónica, Automação e Comando.

Decidi participar porque tinha curiosidade em conhecer mais do projeto e aprofundar os meus conhecimentos de software e hardware do curso.

A nossa missão primária é calcular a altitude através da temperatura e da pressão e a missão secundária é fazer um registo das acelerações, das rotações e da trajetória seguida pelo cansat durante a viagem.

 

IMG_20150225_155659Joaquim Rocha, 15 anos
10º Ano do Curso de Electrónica, Automação e Comando

Eu decidi participar no cansat porque gosto de programação, de construir paraquedas e porque achei interessante a participação neste concurso.

A nossa missão primária é medir a temperatura e a pressão para calcularmos a altitude da lata. Outras missões é sabermos qual o movimento da lata durante a queda.

 

IMG_20150225_155639Vitor Alves, 15 Anos

Este ano decidi participar no cansat porque achei interessante e uma experiência nova.

Neste projeto que envolve várias escolas poderemos conhecer novos locais, partilhar experiências e estar num ambiente totalmente inexplorado por mim.

A nossa missão no cansat será a construção de uma lata , que terá dentro os componentes eletrónicos necessários para cumprir com sucesso a sua missão.

A lata será levada por um foguetão para uma altitude aproximada de 1000m. Durante a descida, terá duas missões, uma será obrigatória: nesta missão teremos que fazer a medição e envio para a base em terra dos valores de temperatura e pressão, que permitirão saber a altitude.

A nossa missão secundaria será o estudo da “Telemetria Avançada”, isto significa que vamos fazer um registo das posições e das forças a que a lata estrá sujeita até cair no chão. Vou ajudar na elaboração dos paraquedas e na programação do Arduino.

 

IMG_20150225_155627Olá, chamo–me Emanuel Lopes, tenho 19 anos e frequento o curso Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores, estando no 12ª ano.

Decidi participar porque tenho interesse e curiosidade em saber mais e desenvolver e aplicar os meus conhecimentos.

A minha missão é trabalhar na parte de software (Programação), a missão da nossa equipa no projeto CanSat em primeiro lugar é medir a temperatura e a pressão para calcularmos a altitude da lata.
A minha missão é programar o Arduino para fazer o registo dos dados e enviar as informações para a base em terra. Estou também responsável pela construção da aplicação para visualizar a queda em 3D.

 

IMG_20150225_155632Olá chamo–me Ricardo Leitão, tenho 19 anos, frequento o curso Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores e estou no 12ª.

Decidi participar porque gosto de tudo o que tenha a ver com montagem de hardware e programação de autómatos.

Na nossa missão estarei responsável pela montagem dos vários sensores e componentes que vão ser parte integrante do nosso projeto. Também vou ajudar na construção da antena e do para-quedas.

Partilha isto!Share on Google+0Share on Facebook1Share on Tumblr0Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.