X Jornadas do Departamento de Ciências Sociais e Humanas

4 de Maio de 2012

Integradas na Semana Cultural do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, no dia 12 de abril, realizaram-se as X Jornadas do Departamento de Ciências Sociais e Humanas.

Neste ano tiveram como tema: Empreendedorismo e empregabilidade para os jovens portugueses na Região do Douro-Sul.

Várias foram as intervenções que tiveram lugar ao longo da manhã (Enoturismo no Douro, por Luís de Barros,  Quinta da Avessada – Enoteca do Douro; Agro – Turismo, por Damião Paiva – Quinta da Azenha, Folgosa do Douro; Desenvolvimento e Prospetiva no Douro Sul, por Paulo Costa – Encodouro).

De destacar que durante a manhã houve uma pausa, em que se verificou uma prova de vinhos e cocktails da Quinta da Avessada.

A concluir essa manhã, em que as intervenções que foram sendo moderadas pela docente Isabel Pinto, realizou-se um animado debate.

Depois do almoço na Cantina da Escola Secundária, realizaram-se vários workshops (Nichos de Mercado – Luís Soares; Encodouro: Mostra de vinhos, licores, compotas…- Paulo Costa; Mostra de Vinhos – Casa Agrícola de Donelo – Carlos Teixeira). Destaque ainda para a presença de um requintado Portefólio de produtos Vínicos da Cooperativa Agrícola do Távora.

O dia terminou com um jantar convívio realizado na cantina da Escola Básica do 2º Ciclo.