Visita de Estudo do 5º ano

18 de Junho de 2013

” No dia 31 de maio de 2013, ás 8:30h, partimos de Moimenta da Beira para uma viagem até Ílhavo. No autocarro, foi uma festa com o 5ºA, B e alguns do 5ºC a gritar: é canja, é canja de galinha, a malta cá de trás põe os da frente na linha…

Pelo caminho, parámos na Estação de Serviço de Vouzela, onde tomámos o pequeno-almoço.

Eram cerca das 11h quando chegámos a Aradas, para visitar a fábrica de Cerâmica – FunCeramics, onde nos divertimos a ouvir um senhor a cantar, ao mesmo tempo que moldava barro – é o último oleiro em Portugal. De seguida, fomos para uma sala onde nos deram um jarro com barro líquido que depois vertemos em moldes. Enquanto esperámos que o barro solidificasse, fomos para uma sala onde assistimos a uns truques de magia. Quando secou, fomos pintá-los.

Quando chegou a hora do almoço, fomos ao Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, almoçar. Era um jardim muito bonito, onde havia uma praia, uma ponte e um parque infantil. Tivemos pouco tempo para almoçar, mas ainda brincámos um bocado.

No fim de almoço, fomos até ao Museu Marítimo de Ílhavo, onde ficámos a saber muito sobre o bacalhau: a sua história, como era pescado, o seu tamanho. Até entramos num barco enorme que servia para pescar bacalhau. No fim, vimos o Aquário dos Bacalhaus, eles a nadarem lá dentro…

Na viagem de regresso, parámos mais uma vez em Vouzela, para lancharmos. Chegámos à escola por volta das 19:30h.”

Artigo e mais fotografias em: http://linguas2moimenta.blogspot.pt/

Rafaela, Ana Beatriz e Eva – 5º A

310520134421