Visita de Estudo a Madrid

22 de Março de 2011

Estádio Santiago Bernabéu
Estádio Santiago Bernabéu

Aproveitando o interregno lectivo motivado pelo Carnaval, realizou-se uma visita de estudo a Madrid, organizada pelos docentes de História, Espanhol e Curso Profissional de Apoio à Infância, orientada para alunos do ensino Secundário que frequentam estas disciplinas e respectivo Curso.

Uma comitiva constituída por 75 alunos e 8 professores, que, no dia 6 de Março, enfrentaram a noite rumo a Madrid, onde pela manhã puderam visitar o Estádio Santiago Bernabéu. Para a tarde estava reservada a visita ao Museu Nacional Rainha Sofia, com a finalidade de admirar a obra de Picasso “Guernica”. No dia seguinte visitou-se o magnífico Museu do Prado onde foi possível contactar com obras de autores consagrados como El Greco ou Velásquez. A tarde, foi mais livre, onde alguns aproveitaram para uma visita mais informal até ao Parque do Retiro, onde foi possível andar em barcos a remos, passando depois pelo Arco de triunfo, pela Praça Cibeles, Estação de Atocha, não esquecendo as sempre fundamentais compras de recuerdos.

Para o último dia estava reservada a visita ao Vale dos Caídos, onde se encontra sepultado o General Franco acompanhado de cerca de 40 mil soldados mortos na Guerra Civil Espanhola. Um pequeno grupo, ainda fez uma visita rápida pelo Palácio do Escorial, e era chegada a hora de rumar a Moimenta da Beira.

Os objectivos da visita foram alcançados, destacando-se a notável capacidade de adaptação da comitiva às condições encontradas, nomeadamente no que respeita ao alojamento.

Alunos do 12º E

Vale dos Caídos
Vale dos Caídos
Vale dos Caídos
Vale dos Caídos
Parque do Retiro
Parque do Retiro
Praça de Cibeles
Praça de Cibeles