Visita de Estudo à Galiza

29 de Fevereiro de 2012

Os alunos de Línguas e Humanidades dos 10º e 11º anos estiveram envolvidos numa visita de estudo à Galiza, entre os dias 19 e 22 de fevereiro.
Realizada no âmbito de História A e Filosofia, esta visita serviu essencialmente para aprofundar algumas temáticas desenvolvidas em contexto de sala de aula.
Do itinerário fez parte uma passagem por Chaves, ainda em terras lusas. Já do lado de lá da fronteira foi tempo de visitar algumas terras e seus monumentos mais significativos, como foram os casos de Allariz e Ourense (destaque para a visita à Catedral). Ao fim do dia, já em Compostela, era tempo de repousar (Complexo Monto do Gozo).
No segundo dia, partida para Lugo (visita às Muralhas e Catedral, entre outros locais de interesse), para sem demora rumar à Corunha (destaque para as visitas ao Domus e à Torre de Hércules).
Para o terceiro dia estava reservado um dia inteiramente dedicado a Santiago de Compostela, com natural destaque para a visita à Catedral.
No dia seguinte, era hora de partir em direção a Portugal, mas pelo caminho ainda houve tempo para uma visita à Basílica de Santa Maria Maior, em Pontevedra e uma breve passagem por Vigo.
Em suma, uma viagem em que os objetivos foram plenamente cumpridos.