TODOS DE PIJAMA 21 de novembro de 2016

7 de Dezembro de 2016

O dia do pijama chegou de mansinho e trouxe fadas boas. Mais um ano se passou e mais uma linda história nos trouxe.

Com o livro “A fada partiu a asa” a solidariedade associa-se á imaginação e o mundo fica mais colorido. Pelo menos o reino das crianças que é premiado com múltiplas histórias e com elas as fadas duplicam. Passo a explicar: “cada vez que alguém conta uma história a uma criança nasce uma fada!”

E neste dia nasceram, pelo menos 3 fadas! Ora vejamos:

Logo de manhã as crianças chegaram á escola, vaidosas com os lindos pijamas vestidos, com robe ou sem ele, com peluche ou não. Começaram por fazer tudo igual aos demais dias, com as tarefas da manhã e a primeira história que andaram a ouvir durante a semana anterior e terminou no dia 21. A fada partiu a asa, é um livro de histórias muito bem conseguido e com uma mensagem de amor, amizade e solidariedade, tudo numa só pessoa, boa e fada! Uma lição de grande cariz emotivo e bem real.

O período da manhã foi dedicado a atividades de expressão plástica e de dança. Decorou-se o placar com trabalhos das crianças e o resultado foi o que se pode ver.

A tarde começou na biblioteca, com a animadora Carla a contar historias: “A rainha das cores” e “Ainda nada?” que fizeram as delícias das crianças e adultos que estiveram envolvidos neste dia, nesta causa e principalmente nesta escola, com estas crianças. Mais duas fadas que nasceram para se juntar á primeira e assim, as três fadas acompanharam as crianças o resto da tarde.

O relógio não parou, mas ainda houve tempo para fazer uma pintura de fadas: a fada dos cordões, a fada diabrete, a fada do não, a fada dos dentes e a fada dos abraços.

Terminou assim um dia diferente que se viveu intensamente, deixou marcas de solidariedade e um rasto de saudade. Mas ficou gravado no nosso coração como sendo mais um de muitos que hão-de vir de mãos dadas com a vida.

Fica o agradecimento a todos os que se envolveram e de uma ou outra forma contribuíram.

Até para o ano!

A Coordenadora do Pré-escolar

Deolinda Salgueiro