Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens

15 de Junho de 2011

A Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens/Ensino Secundário, realizada, dias 30 e 31 de Maio, na Assembleia da República em Lisboa, juntou os 126 jovens portugueses, eleitos em Escolas de todos os distritos do Continente, nas Regiões Autónomas e uma escola da Europa (Escola de Genebra) para reflectirem sobre “Que futuro para a Educação?”.
Entre os jovens deputados que representavam o Distrito de Viseu encontravam-se as alunas/deputadas do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira – Mariana Bernardo e Rita Leitão, acompanhadas pela Professora Maria do Carmo. Da comitiva fazia ainda parte da aluna/jornalista Ana Beatriz Freixo.

Trabalhos nas Comissões

O Projecto final engloba duas medidas apresentadas pelos alunos/deputados do nosso Agrupamento (Promoção da meritocracia, não só em relação aos alunos subsidiados como também aos restantes – com média superior a 17 valores, por exemplo – fornecendo um apoio à compra de livros escolares e bolsa de estudo a alunos que obtenham notas dignas de mérito; Implementação, no Ensino Secundário, de testes intermédios às disciplinas específicas dos diversos cursos e não apenas às disciplinas de Matemática A, Física e Química A e Biologia e Geologia).
Uma vez mais estão de parabéns!


Participantes na edição de 2011 - Ensino Secundário