Sessão distrital do Parlamento dos Jovens do ensino básico (novo – Reportagem Vídeo)

5 de Abril de 2013

O Cineteatro de S. Pedro do Sul foi o palco da sessão distrital de Viseu do Parlamento dos Jovens do ensino básico num ano em que este projeto pretende levar os alunos/deputados a refletirem e apresentarem soluções para “ultrapassar a crise”.

A sessão realizou-se no dia 25 de fevereiro e contou com a presença do deputado Acácio Pinto, com representantes da câmara municipal de S. Pedro do Sul, dos serviços da AR, da direção de serviços regionais de educação do centro e do Instituto do Desporto e Juventude.

Numa sessão em que estiveram reunidos jovens deputados em representação de 23 escolas do distrito, e que lhes competiu aprovar as deliberações do círculo eleitoral de Viseu e proceder à eleição dos deputados à sessão nacional do Parlamento dos Jovens que decorrerá na Assembleia da República nos dia 6 e 7 de maio.

Uma vez mais a representação do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira esteve em plano de destaque, vencendo por larga maioria e conseguindo eleger a aluna/deputada Constança Alves como porta voz da representação distrital à sessão nacional. Igualmente de parabéns está a restante comitiva constituída pelos alunos Alexandre Vale, Francisco Melo e Cristóvão Belperin.

Irão representar o distrito de Viseu: Escola Secundária de Nelas, Escola Secundária de Vouzela, EB 2,3 de Souselo, Cinfães e a Escola Básica e Secundária de Moimenta da Beira.

Os parabéns e votos de uma boa participação na sessão que se realizará em maio.

 

Fotos e reportagem vídeo em:

http://www.essps.pt/01_ESSPS_PORTAL_WEB/_NOVO/Parlamento_Jovens/2012_2013/parlamento_jovens_2012_2013_Cineteatro.htm