Seleção Feminina de Andebol veio à Escola

16 de Novembro de 2011

A seleção nacional feminina de Andebol  deslocou-se a Moimenta da Beira  para a realização de um  encontro com a sua congénere Sérvia, em mais uma jornada de qualificação para o Campeonato da Europa da modalidade (2012).  Nessa partida, realizada no dia 23 de outubro, a selecção portuguesa foi batida por 32-21.

No seguimento desta passagem por Moimenta da Beira, as jogadoras já haviam feito, no dia 21 de outubro, uma visita à escola sede deste agrupamento dando, deste modo, a oportunidade aos alunos de contatarem com a seleção.

Paralelamente, nesse mesmo dia, à noite, realizou-se uma Mesa Redonda sobre Andebol. Iniciativa que decorreu no auditório da Escola Secundária e foi organizada pelo Grupo Disciplinar de Educação Física / Desporto Escolar e pelo Centro de Formação de Associação de Escolas do Douro e Távora.

Participaram na Mesa Redonda o seleccionador nacional, Duarte Freitas, a capitã da seleção nacional de Andebol, Bebiana Sabino, o Presidente do Município, José Eduardo, o Presidente da Associação de Andebol de Viseu e ainda em representação da Federação de Andebol de Portugal, Joaquim Escada, o Coordenador Nacional do Desporto Escolar, Paulo Alves, o Presidente da Escola Prática de Andebol de Moimenta da Beira, José Soares, e pelo Grupo Disciplinar de Educação Física, João Ferreira. A abertura da sessão foi efetuada pela Diretor do Centro de Formação, Felisberto Lima, e o encerramento foi da responsabilidade do Diretor do Agrupamento, Alcides Sarmento. A moderar o debate esteve o Coordenador do Desporto Escolar do AEMB, Miguel Moreira.