Revolução de abril lembrada no AEMB (com artigo)

7 de Maio de 2013

A área disciplinar de História levou a efeito a comemoração do 25 de Abril, com os alunos do 9º ano através da realização de uma exposição alusiva ao tema e ao lançamento de pombas como símbolo da liberdade.
Para poder concretizar esta exposição recorreram a pesquisas, a visualização de filmes e a todo o tipo de informações que lhes permitissem compreender melhor os valores e as motivações desta data.
Ao visitar a exposição sobre o “25 de abril”, patente na entrada principal do Bloco 1, toda a comunidade escolar pode observar vários cartazes, cravos, mensagens, letras de músicas, realizadas pelos alunos, alusivas ao tema.
Este dia foi, ainda, marcado com uma marcha, até ao centro do campo de futebol, onde os alunos cantaram ao som da música “Grândola Vila Morena”, e o aluno Cristóvão Belperin do 9º C largou pombas, símbolo da liberdade conquistada pelo povo português há 39 anos.
Neste mesmo dia, foram distribuídos pela comunidade educativa, cravos produzidos pelos alunos e um pequeno texto alusivo ao 25 de abril da autoria de José Jorge Letria.
Foi um trabalho bastante produtivo e motivante para os alunos e docentes que participaram na concretização desta exposição, sendo visível um ótimo espírito de entreajuda.