Projeto Palmo e Meio

10 de Julho de 2013

Decorreu de 18 a 27 de junho o projeto “Palmo e Meio”, integrado no Plano Anual de Atividades do Agrupamento e direcionado para a Educação Pré-escolar, cujo calendário escolar se alarga até 5 de julho.

Este ano letivo o referido projeto, foi renovado, tanto em termos de espaço, como ao nível das atividades desenvolvidas.

A razão desta alteração assentou na falta de condições do espaço, habitualmente utilizado e muito agradável, na Barragem do Vilar.

O Agrupamento de Escolas primou na escolha do espaço e recursos utilizados, apostando e bem no Parque “Crónicas da Terra”, na Barragem do Vilar, que mostrou ter potencial para proporcionar aos visitantes, um leque variado de atividades lúdico-pedagógicas de grande interesse para as crianças e jovens. Sublinha-se o acompanhamento de todas as atividades por um Técnico da área que valoriza o desenvolvimento das mesmas. Devemos valorizar o que temos.

Destacam-se pela grande participação, a viagem de canoa, o percurso de orientação na mata e os saltos nos insufláveis.

Cabe-nos agradecer a todos os que foram intervenientes e tornaram este projeto possível, ao Agrupamento, Câmara Municipal e monitora do Parque.

A Coordenadora, Deolinda Salgueiro