Postcrossing – AE Moimenta da Beira divulgado em 11 países

14 de Junho de 2017

O AE Moimenta da Beira foi divulgado em mais de dez países, através do projeto pioneiro Postcrossing – troca de postais, traduzido para português.

O Postcrossing é um projeto baseado na internet que consiste na troca de postais entre os membros registados. Por iniciativa da professora de inglês, Filipa Daniela Duarte, este projeto foi colocado em prática no corrente ano letivo na turma do 5.º B. Os alunos aprendem todos os passos para a criação de seu próprio “ Postcrossing“ e o website disponibiliza, de imediato, cinco endereços aleatórios para que a pessoa mande seus primeiros cartões. Ao receber um cartão é necessário registá-lo. A partir daí, o aluno começa a receber os cartões e assim sucessivamente. Nas palavras dos alunos, o projecto “permite conhecer como as pessoas nos outros países vivem” (Francisco) e “é giro” (Nádia). De notar que os alunos receberam ainda um puzzle da Finlândia para verem como as estações do ano mudam os lagos Finlandeses.

O 5.º B já enviou postais para Taiwan, Bielorrússia e Malásia por exemplo, e recebeu postais de países como Alemanha, Uzbequistão e Estados Unidos da América.  A meta até o final do ano lectivo é atingir 21 países.