PARLAMENTO EUROPEU DOS JOVENS – As nossas alunas foram selecionadas para representar Portugal

1 de Junho de 2016

EUROPEAN  YOUTH  PARLIAMENT – PARLAMENTO EUROPEU DOS JOVENS

 

Realizou-se nos dias 13,14 e 15 de maio, em Matosinhos, mais uma Sessão Inter-Regional do Parlamento Europeu dos Jovens. Um Fórum em que estiveram representações de alunos de doze escolas do país, para debater e aprovar moções com medidas a sugerir ao Parlamento Europeu, no âmbito de vários temas, desde “O Problema dos Refugiados”, até ao “Ambiente”.

O Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira foi representado por seis alunos do ensino secundário: Maria Alhais, Constança Alves, Inês Frias, Beatriz Salgueiro, Henrique Batista e Flávia Coelho, acompanhados pela professora Conceição Pinheiro. Foi uma experiência muito enriquecedora, produtiva e divertida, pois, além do treino da língua inglesa e da aquisição de conhecimentos e perceção dos diferentes pontos de vista dos temas tratados, os participantes puderam participar num jantar com especialidades da região de cada escola (Eurovillage) e numa festa temática (tema: o mar).

Mais uma vez os, nossos alunos brilharam nos debates pela correção e pertinência das suas intervenções  e deram nas vistas pela sua postura e atitudes de simpatia e solidariedade e é com muito orgulho que o Clube Europeu deste agrupamento informa que as alunas Maria Alhais, Flávia Coelho e Inês Frias foram selecionadas para representar o nosso país nos encontros internacionais do Parlamento Europeu dos Jovens, a realizar-se na Alemanha, na Ucrânia e na Eslovénia, nos meses de junho e julho.

   Parabéns aos alunos selecionados, ao resto da equipa, aos professores do Clube Europeu e à Direção do Agrupamento.