Notícias da Biblioteca Escolar

8 de Novembro de 2012

Outubro – Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

 

 A Biblioteca Escolar, mais uma vez, comemorou o mês Internacional das Bibliotecas Escol

ares, que é promovido a nível internacional pela IASL (International Association of School Librarianship) e em Portugal pela RBE (Rede de Bibliotecas Escolares).

Este ano as actividades andaram à volta do poeta e artista plástico, Luís Veiga Leitão,
Neste âmbito, foram várias as actividades destinadas a todos os níveis de ensino e a toda a comunidade escolar, a saber: Visita à BE – 5º e 7º anos; Peddy Paper “À descoberta da BE” – 6º ano.patrono da Biblioteca da Escola sede, cujo centenário do nascimento se está a comemorar em todo o concelho.

 

 

Chá de Letras, desta vez “Com Estrelas”,

 Com a finalidade de divulgar, junto, dos alunos do ensino secundário, o projecto “Trazer as Estrelas à Biblioteca”, que é financeiramente apoiado pela Gulbenkian.

 

 

Para este ano lectivo, a BE promove os seguintes concursos:

 

Concurso Nacional de Leitura, da iniciativa do PNL (Plano Nacional de Leitura), destinado aos alunos do 3º ciclo e secundário. As obras a concurso são:

3º Ciclo: Capitães da Areia de Jorge Amado; Dentes de Rato de Agustina Bessa Luís.

 Secundário: Gabriela Cravo e Canela de Amado, Jorge; Feitiços da Índia

de Real, Miguel.

A BE apela à participação de todos os alunos.

 

 

Concurso de Poesia/Desenho Luís Veiga Leitão

 Este concurso é promovido pelo Município e pelo Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira no âmbito da comemoração do centenário de nascimento do poeta/artista plástico Luís Veiga Leitão. Com este concurso pretende-se homenagear e dar a conhecer o artista, assim como, estimular a criatividade, fomentar a produção literária e artística e descobrir novos talentos. É destinado a todos os níveis de ensino e a toda a comunidade.

No âmbito destas comemorações destacamos ainda, a Exposição “Vida e Obra de Luís Veiga Leitão” que esteve nos Paços do Município e presentemente se encontra na Biblioteca Escolar, palestras e o recital “À volta de Luís Veiga Leitão” que irá decorrer no dia 21 de novembro.