Moimenta da Beira vence Parlamento dos Jovens

10 de Julho de 2010

Jovens deputados nas Comissões de Trabalho
Jovens deputados nas Comissões de Trabalho

Cento e dezassete alunos de 39 escolas do Ensino Básico do distrito de Viseu participaram em mais uma edição do programa ‘Parlamento dos Jovens — Ensino Básico’, iniciativa que este ano coloca em debate a Educação Sexual nas Escolas.
Esta sessão decorreu durante todo o dia de 2ª-feira da semana passada, dia 22 de Março.
Este ano a sessão distrital decorreu em Moimenta da Beira; esta foi a primeira descentralização deste evento, pois nos anos anteriores decorreu sempre em Viseu.

Cerca das 9 horas da manhã começaram a chegar as escolas participantes ao Auditório Padre Bento da Guia, onde decorreu a sessão.

Na recepção aos participantes foi distribuída a documentação necessária para as deliberações e votações, que decorriam pelo sistema de braço no ar.

A abertura desta Sessão foi feita pelo representante da Direcção Regional da Educação do Norte, Manuel Adrega, seguindo-se a palavra dos convidados: Deputado da Assembleia da República, Paulo Barradas, da Bancada Parlamentar do PS; Presidente da Câmara Municipal, José Eduardo; Governador Civil de Viseu, Miguel Ginestal e representantes da Assembleia da República, Dr.ª Cecília Barata e Dr.ª Julieta Sampaio. A presença desta última honrou muito todos os presentes e o Município de Moimenta da Beira, uma vez que é considerada a «mãe» deste projecto.

Leia aqui a notícia completa.