Magusto

17 de Novembro de 2015

Sexta feira 13, foi o dia escolhido para o magusto da escola básica que se realizou na Escola Profissional da Quinta do Ribeiro. Ao contrário do que se poderia esperar de uma sexta feira 13, foi o dia ideal para que os alunos pudessem desfrutar das atividades que os esperavam. Até o sol sorria, contrariando o nevoeiro que tínhamos deixado para trás.

A chegada dos autocarros foi o primeiro desafio do dia, a viagem correu bem e as equipas formaram-se de acordo com as orientações dos respetivos monitores. Foram encaminhados para os ateliers de música, pintura, jogos no exterior e dança. Todos dançaram ao som de uma voz bonita e melodiosa (a Tuna da Escola Profissional), descarregando assim as energias acumuladas. A reunião com o grande grupo fez-se no recinto exterior, onde ardia a fogueira de caruma e castanhas, como manda a tradição, que ainda é o que era. Que o digam os provadores das castanhas que as foram saboreando, enquanto se ouvia o crepitar das restantes.

Por fim houve castanhas e sumo e o tempo esgotou-se. Eram horas de regressar, os autocarros esperavam-nos para o regresso à escola.

Este ano foi assim e foi muito bom. Para o ano logo se vê!

A Coordenadora do Departamento do Pré-Escolar

Deolinda Salgueiro