LUGAR DOS AFETOS

7 de Junho de 2013

As crianças do Pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, visitaram a Fundação Graça Gonçalves “Lugar dos Afetos” em Aveiro, nos dias 28 e 29 de maio, um espaço de grande inspiração no que se refere aos afetos e á importância dos mesmos, na vida das pessoas.

Sabendo que cada vez mais as pessoas se inibem de mostrar o que sentem e que atribuem a culpa á falta de tempo, procuramos transmitir ás crianças que é muito importante dar abraços e beijinhos quando gostamos dos outros e mais precisamente, aos pais, irmãos, família e amigos.

O local da visita que realizamos foi criado a pensar na importância dos afetos na nossa vida e recriados momentos de reflexão, de jogo e consolidação sobre a partilha, a solidariedade, a amizade, o amor e todos os sentimentos que cabem no nosso coração e que devemos abrir aos outros: dar e receber.

As crianças estiveram muito atentas e recetivas às atividades desenvolvidas e gostaram de jogar “Vamos brincar aos abraços” e “Qual o caminho para chegar ao coração do outro”.

Considerando que este é apenas um pequeno relato da vivência que tivemos.

 Se quiserem experimentar…visitem o “Lugar dos Afetos”.

A Coordenadora, Deolinda Salgueiro