Informação aos pais e encarregados de educação

Como é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril.

  1. Informamos os pais e encarregados de educação que a escola continua aberta para quaisquer necessidade urgente ou esclarecimento. Para isso deve utilizar-se preferencialmente o telefone 254 582 110ou o email agrupamento@escolasmoimenta.pt, nomeadamente em situações de suspeita ou contágio.
  2. Informamos ainda que a inscrição nos exames nacionais, será feita de forma que os alunos não necessitem de se deslocar à escola, no que serão informados em devido tempo.
  3. A avaliação do 2.º período “será efetuada no período normal, com base nos elementos disponíveis nesse momento (incluindo os ainda a recolher) e no caráter contínuo da avaliação”.
  4. Recomendamos, a pedido do Governo, que sejam “cumpridas as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio”, pois só assim o encerramento das atividades letivas terá valido a pena. Além do mais esta é uma tarefa de todos e cujos resultados dependem dos nossos esforços.

O Diretor
Alcides Sarmento