FEIRA DE S. MARTINHO -11 DE NOVEMBRO DE 2015

17 de Novembro de 2015

A manhã deste dia começou mais agitada do que nos dias normais, com o corrupio dos alunos e o vai e vem dos carros que paravam para descarregar e rapidamente dar lugar a outros, cujo objetivo era exatamente o mesmo.

As barraquinhas foram tomando forma para expor os produtos, à espera que os compradores fizessem as suas escolhas e enchessem os sacos, sinal de terem contribuído para um bem comum.

A feira foi também palco de animação, música e dança que contribuíram para o clima de festa, impregnado de cheiros de pipocas e castanhas a estalar.

Os bombos souberam portar-se à altura deste dia, os cabeçudos foram bastante eloquentes nas suas expressões de grande divertimento e foram de encontro à boa disposição e à expressão corporal, que facilmente injetaram nos transeuntes que por ali se passeavam. Grandes e pequenos paravam para ver passar a banda e dançavam ao som dos acordes.

A manhã estava a acabar e a feira aproximava-se do fim, era chegada a hora de chamar os clientes para os preços baixos dos produtos sobrantes. Era a última oportunidade e todos se mobilizaram para rematar o que restava e deixar tudo limpo.

Mais um ano se passou, outra feira se realizou e a tradição manteve-se.

Até para o ano!

A Coordenadora do Departamento do Pré-Escolar

Deolinda Salgueiro