Expodemo – 2017

12 de Outubro de 2017

EXPODEMO 2017

Com a chegada do mês de setembro e as aulas a começar, chega a Expodemo e mais uma vez o Pré-escolar associou-se ao Qualifica e aos CEFs/Peps, no sentido de representar o nosso Agrupamento.

O stand que utilizamos era comum e por isso dividimo-nos por dias de realização. O pré-escolar ficou no domingo, dia 24 a fazer as honras da casa.

A decoração e materiais que escolhemos tiveram a participação das crianças que frequentam os jardins-de-infância de Alvite, Leomil e Moimenta da Beira.

Sendo este um evento que mobiliza e traz grande azáfama á Vila de Moimenta da Beira, as crianças são envolvidas naturalmente e cabe-nos a nós, explorar o que é importante que elas conheçam mais de perto, como por exemplo, a maçã e os seus benefícios.

Foi nessa base que surgiram as maçãs feitas de cartolina, recortadas e pintadas, ou decoradas a seu gosto. Lá dentro havia um papel com uma frase, um provérbio ou uma curiosidade relativa ao fruto.

A nossa maçã gigante, composta por quatro maçãs diferentes, pintada por todas as crianças, cujo modelo foi aproveitado dos panfletos publicitários da feira, resultou e foi a prova de que o trabalho colaborativo é uma mais-valia nas aprendizagens e na riqueza cultural.

E mais uma vez a nossa participação foi feita com a arte que as crianças têm de fazer coisas lindas. E com certeza que os adultos que as acompanham, têm a responsabilidade de transformar as suas habilidades artísticas em obras de arte à sua altura.

Mais um ano de Expodemo e para o ano se verá!

A Coordenadora de Departamento do Pré-escolar

Deolinda Salgueiro