Expodemo 2016 – 16, 17 e 18 de setembro

6 de Outubro de 2016

     Chegado o mês de setembro, todas as ruas nos levam ao evento mais importante da região. Desde a 1ª realização, este tem vindo a crescer em quantidade e qualidade, procurada por bens e serviços de várias localidades, com pavilhões cada vez mais atrativos e inovadores.

     O Agrupamento de Escolas vem sendo representado pelas ofertas educativas nele inseridas: PEPS, CQEP e pelo 2° ano consecutivo, o departamento da educação pré- escolar marca a sua presença, promovendo a divulgação dos serviços que presta, o atendimento, organização e as atividades que desenvolve, dos 3 aos 5 anos.

    A escolha da decoração para este ano foi um cartaz pintado pelas crianças, replicado dos cartazes que publicitaram a feira, com duas maçãs estilizadas e coloridas. Foram distribuídos desdobráveis, em forma de maçã, com informações relativas ao ensino pré-escolar público. Para as crianças que nos visitaram tivemos lembranças com balões que foram do agrado dos visitantes mais novos. Para quem tinha tempo e não se importava de esperar, havia um painel, em forma de maçã/puzzle que foi pintado por crianças de várias idades. O resultado final foi o esperado. Cor, criatividade, arte…no jardim- de- infância, ingredientes indispensáveis para o desenvolvimento da criança, na vertente da expressão artística.

   E foi assim mais uma participação num evento que promove e divulga produtos regionais com qualidade. Estiveram reunidas todas as condições para vencer e convencer todos os que vieram até nós para nos apoiar.

      Mais um ano, mais uma conquista.

      Ficam todos a ganhar quando passam pelo pré-escolar.

      Ano novo e tudo igual. O que está bem, não se muda!

      Para o ano contem connosco.

 

A Coordenadora do Departamento da Educação Pré-escolar

Deolinda Salgueiro