Escolinha de Trânsito

27 de Junho de 2017

Aconteceu em maio, pelo 2º ano consecutivo, a visita à pequena pista rodoviária da GNR, onde as crianças puderam desfrutar da mesma e se comportaram à altura, tanto como condutores aprendentes de regras e sinais de trânsito, bem como de peões cuidadosos e bem formados no futuro. É caso para dizer que, “De pequenino se aprende sentindo” e foi isso que aconteceu.

A experimentação fez-se em carrinhos de pedais que os obrigaram a exercitar o corpo e a mente, no sentido de sensibilizar crianças desta faixa etária, para uma cultura de cidadãos responsáveis, assente em boas práticas.

Foi uma manhã diferente para as crianças do Pré-escolar do Agrupamento de Escolas, onde se fez-de-conta que aquele pequeno universo era dos pequeninos.

Todos gostaram da experiência, do divertimento e de conhecer outros adultos, outro organismo existente na vila, que tendo por objetivo a segurança de todos nós, investiram na educação rodoviária para crianças, apostando numa mini pista, pensada e construída a pensar nelas.

A brincar a brincar se pode melhorar!

Fica o agradecimento à GNR por pensarem nas nossas crianças!