Escola Eletrão 2015/2016

4 de Abril de 2016

A “Escola Electrão” é um projeto da AMB3E, lançado pela primeira vez no ano letivo de 2008/2009. Destinado às escolas do Ensino Básico e Secundário, conta com o apoio do Ministério da Educação e Ciência, através da Direção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular e da Agência Portuguesa do Ambiente. O seu objetivo primordial é sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral, no esforço global da reciclagem e valorização dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) e dos resíduos de pilhas e acumuladores portáteis (RPA).

Folheto escola eletrão 2015/2016
Folheto escola eletrão 2015/2016

O tratamento dos REEE e RPA é urgente e fundamental para o futuro do nosso planeta, exigindo-se da sociedade novas atitudes perante este tipo específico de resíduos.

O nosso Agrupamento vai participar neste ano letivo, com a recolha de pilhas, lâmpadas e equipamentos eletrónicos e eletrodomésticos.

Esta 5ª edição da ”Escola Electrão” mantém os moldes gerais das edições anteriores, integrando uma vertente didática e informativa, que cria uma oportunidade para professores e alunos trabalharem esta temática nos seus planos curriculares, complementada com uma vertente mais dinâmica e interventiva, onde se pretende criar hábitos de encaminhamento deste tipo de resíduos através de uma ação de recolha de REEE e RPA nas escolas aderentes.

Se tens em casa pilhas, lâmpadas ou outros equipamentos elétricos ou eletrónicos que já não utilizas ou que estão avariados, podes entregá-los na Escola Secundária de Moimenta da Beira. Vamos aproveitar a Semana Cultural do Agrupamento para acumular o máximo de resíduos possível.