E SE A TERRA TREMESSE!

24 de Novembro de 2016

Como deveria esconder-se?

   No dia 13 de outubro e pela segunda vez, fez-se o simulacro de um sismo, na Escola Básica/Pré-escolar, com a envolvência de crianças e adultos. Não se escolheu o local, tudo aconteceu com a normalidade de um dia de aulas, até se ouvir a sirene. Aos pequenitos apanharam-nos no refeitório, a comer o pão e a beber o leite que num instante deixaram para procurar um abrigo.

   E quem acha que a brincar não se aprende, tem as imagens para comprovar, como as crianças registam o que vivem e o que ouvem no Jardim-de-infância. Porque foi exatamente isso que aconteceu! Todos correram para debaixo das mesas, puxando as cadeiras e com as mãos a proteger a cabeça, grandes e pequenos aguardaram que o sismo parasse, se fosse esse o caso. E foi assim que minutos depois, todos se começaram a mobilizar certificando-se que tudo tinha terminado bem.
Por acaso foi a fingir, mas se fosse real, como deveria esconder-se? Pergunte ao seu filho e terá a resposta. Pode sempre dar uma achega…nunca são demais as recomendações.

E se um dia mais tarde

O improvável acontecer

Temos uma certeza

Que não vão esquecer

Que também a brincar

Muito se pode aprender!

E assim se viveu mais um dia diferente na nossa escola.

 

A Coordenadora de departamento da Educação Pré-escolar

Deolinda Salgueiro

17/10 (parceria da escola/peps/centro de saúde)