Dia Internacional do Voluntariado

10 de Dezembro de 2012

No dia 5 dezembro, celebra-se o Dia Internacional do Voluntariado.

Moimenta da Beira não passou ao lado da data, desenvolvendo actividades que visaram marcar esse dia e destacar todos quantos se entregam à missão do voluntariado.

A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira e pelo seu Banco Local de Voluntariado, no âmbito da Rede Social e contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas.

No auditório da escola sede do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira realizou-se uma sessão que contou com a intervenção de três oradores convidados: Alexandre Nunes, técnico do Banco de Voluntariado da Figueira da Foz, que abordou “O Contributo do Voluntariado nas redes de desenvolvimento social”; José Abel Aguiar, presidente da Casa do Povo de Leomil, que evocou “A acção do voluntariado para o exercício dos direitos de cidadania e acção solidária”; e Bruna Santos, guia turística voluntária em Segões, que destacou a “Importância do voluntariado no desenvolvimento da comunidade”.

 

Também nesse fim de semana decorreu mais uma campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome. Os alunos da nossa escola, uma vez mais, participaram empenhadamente contribuindo para o sucesso da iniciativa.