Dia do Pijama

23 de Novembro de 2012

O Dia do Pijama, 20 de novembro de 2012 e para quem não esteve de perto nesta iniciativa, foi o dia estipulado para a campanha de solidariedade da Instituição Mundos de Vida, que oferece um leque de respostas diversificadas, sendo a mais importante, o acolhimento de crianças que não têm uma família, ou que não podem viver com ela.

É de salientar que o lema “toda a criança tem direito a uma família” com uma abrangência solidária de grande mérito, para os responsáveis da causa e os padrinhos da mesma que, sendo figuras públicas com enorme visibilidade e credibilidade, tornaram esta iniciativa muito mais participada. Falamos dos apresentadores de televisão, Sónia Araújo e Jorge Gabriel que deram a cara por uma causa tão nobre, conseguindo movimentar crianças e adultos da Educação Pré-escolar de todo o País. Não podemos esquecer também que a música… sim também houve quem dedicasse uma música, especialmente escrita e cantada por Miguel Gameiro “Dá-me um abraço”, cujo conteúdo se interliga com a essência desta manifestação humanitária.

Dia de estar na escola, com o pijama preferido, o peluche e a almofada, na companhia dos colegas e amigos, de participar em atividades lúdicas bem divertidas e brincadeira q.b….

Aconteceu em todos os Jardins de Infância do Agrupamento e foi um dia inesquecível para as crianças que os frequentam.

Deixando a componente lúdica tão bem sucedida, falemos da componente solidária que se respirou durante o período de preparação para o dia: depois de receberem o kit dia do pijama (um livro de histórias e moldes com casinhas/mealheiro que as crianças recortaram, colaram, levaram para casa para serem agentes de solidariedade, fazendo jus ao slogan ”crianças ajudam crianças”. E quem resiste ao apelo de ajuda das crianças? …Ninguém!

Fomos generosos e solidários… todos nós… há crianças que vão agradecer a nossa bondade.

Palavras para quê….Valem os testemunhos!

A Coordenadora, Deolinda Salgueiro