DIA DO CNO

1 de Maio de 2012

Integrado nas atividades da Semana Cultural do Agrupamento, o dia 11 de abril de 2012 foi também o “Dia do CNO”.

Pela manhã decorreu um Workshop com formandas que frequentaram o Centro Novas Oportunidades: Rosária do Carmo Correia da Mota Almeida; Maria Antónia Leitão de Deus; Fernanda Maria de Jesus Rebelo Pinto; Regina Ribeiro Rocha; Maria de Fátima Pinto Costa; Erondina Lopes Calhau; Maria de Lurdes Jesus Barradas Teles; Maria Rosa Amaral Tenreiro.

A partir das 14:30, no auditório do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, organizada pelo Centro Novas oportunidades, decorreu a Conferência “A Educação e Formação de Adultos: Necessidades e Desafios”.

Depois da sessão de abertura ter contado com o Diretor do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, Alcides Sarmento, que daria as boas vindas a todos os presentes, os trabalhos prosseguiram.

A moderar a mesa esteve o Diretor do CNO, Augusto Pereira, numa conferência que teve como oradores: Gonçalo Xufre, Presidente da ANQEP,I.P.; Joaquim Alcoforado, Doutor em Ciências da Educação; Sónia Ferreira, Mestre em Ciências da Educação; Paulo Silva, Coordenador do Centro Novas Oportunidades da TecMinho.

Pelas 18:30, decorreu a cerimónia de entrega de Diplomas a formandos que concluíram o Processo de Reconhecimento de Competências Nível Básico, Secundário e Profissional, durante o ano 2011/2012, no Concelho de Moimenta da Beira. Nesta cerimónia foram entregues 177 diplomas.

 Texto baseado em: http://escolasmoimenta.pt/cno/cat/noticias/