Dia da Família

27 de Junho de 2017

Comemorou-se no dia 15 de maio, o III ano da festa da família, na Escola Básica, com a presença de pais, avós, tios, bem com convidados especiais num dia especial.
A realização deste evento teve na retaguarda, a divulgação do projeto “Ajudaris” de caráter solidário, cujo objetivo é encontrar respostas educativas que ajudam a angariar crianças e adultos solidários. A Coordenadora do mesmo, Dra Rosa, fez a sua intervenção com entusiasmo e muito comovida, agradeceu a recetividade e colaboração que o Agrupamento demonstrou ao partilhar esta experiência.
O Diretor Alcides Sarmento usou da palavra, saudando a plateia, pela sua presença e foi perentório nas afirmações que fez, relativamente ao papel relevante da articulação entre a escola e as famílias, no sucesso educativo.

A nossa escola contou também com uma valiosa exposição de quadros, réplicas das ilustrações das histórias que fazem parte do livro ” Histórias de Encantar – vol III”, feito por crianças para ajudar crianças.

A sessão de abertura pela coordenadora do pré-escolar, centrou-se na importância das famílias na vida da escola e na educação das crianças. “Não faz mal ser de uma família diferente”, foi o tema escolhido para dar aos presentes, uma amostra daquilo que as crianças são capazes de fazer, como representar, dançar e cantar.
A canção escolhida para dedicar às famílias neste dia, com a música de “Eu tenho um pião” adaptada para o evento pelo professor Ricardo, foi do agrado das crianças e das famílias.
Resumidamente o que quisemos salientar nesta festinha, foi a riqueza da diferença na evolução do ser humano e a construção de um mundo melhor nas relações interpessoais.
E como atrás de uma bela festa se esconde um lanche delicioso, a tarde terminou à volta das mesas, a comer e a beber, num convívio salutar e bem animado.

Mais um ano se passou e nada mudou! E ainda bem porque o que é bom não deve mudar!