Dia da Criança

13 de Junho de 2012

1 de Junho de 2012

O dia foi comemorado com a peça de teatro que tinha sido preparada para apresentar no “Dia Mundial do Ambiente”, pelo grupo que habitualmente se junta uma vez por ano para oferecer às crianças do nosso Concelho uma peça de teatro.

A história escolhida “Histórias de ontem…de hoje…de sempre”, teve como finalidade principal, salientar a importância da reciclagem, da preservação da natureza e consequentemente a qualidade do ambiente em que vivemos. É claro que a componente lúdica, não podia deixar de estar presente e daí termos encontrado a melhor forma de juntar o útil ao agradável, encarnando os personagens das histórias que as crianças tão bem conhecem e com os quais se identificam, por razões várias.

Foi muito gratificante saber que a nossa mensagem passou e foi entendida. Foi muito bom ver que as crianças vibraram com os personagens, porque às vezes diz-se que estas histórias já estão ultrapassadas.

Engana-se quem assim pensa porque, criança que é criança, gosta de sonhar com princesas e fadas e apesar de ter medo, gosta de bruxas (que as há…há!), para quem quiser tudo é possível! O poder da imaginação é tão sublime que pode criar fantasia ou medo…igualmente importantes para um crescimento e desenvolvimento saudáveis.

Fica o nosso registo…nós gostámos…e vocês?

O Grupo: Isilda, Linda, Teresa, Carla, Rosa, Cila, Guida, Mena, Filomena, São, Mila, São Martins, Ricardo e Andreia.