Desporto Escolar Homenageia Paulo Bento

12 de Dezembro de 2011

O seleccionador nacional, Paulo Bento, foi homenageado na Gala do Desporto Escolar que decorreu na Lourinhã. O treinador recebeu o Prémio Prestígio pela acção “O Dia do Guarda-Redes?”, promovida por escolas de todo o País.
O treinador chegou acompanhado por Jorge Braz, seleccionador de futsal e representou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), num evento que também contou com a presença de Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) e das federações de ciclismo, surf, patinagem, raguêbi e corfebol.
Paulo Bento destacou o papel da escola e do desporto escolar na formação desportiva dos jovens, numa altura em que o sedentarismo é cada vez maior.
“Muitos atletas de rua tornaram-se profissionais. Isto deve-se à importância do desporto escolar. Hoje em dia a escola tem esse papel e assume uma importância ainda maior. Há uns anos jogava-se futebol de rua, hoje em dias as coisas estão mais difíceis, porque o entretenimento em casa leva a um certo comodismo. O local onde podem praticar desporto é a escola”.