Desporto Escolar em Grande

10 de Maio de 2011

Futsal Juvenil Feminino
Futsal Juvenil Feminino

As duas equipas do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira que participaram nos Campeonatos Regionais de Desporto Escolar, tiveram prestações muito positivas e estão de parabéns.

Em Braga, nos dias 29 e 30 de Abril, a equipa de Futsal Juvenil Feminino, liderada pelo Professor João Ferreira, sagrou-se vice-campeã regional. Nos três jogos realizados, venceram 1-2 o Instituto Nun’Alvares (Porto), perderam 4-2 com a Escola Secundária de Monserrate (Viana do Castelo) e golearam 5-0 o Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar (Vila Real).

A equipa de Andebol Juvenil Masculino
Andebol Juvenil Masculino

Por sua vez, a equipa do Professor Miguel Moreira, Andebol Juvenil Masculino, nos dias 6 e 7 de Maio, sagrou-se campeã regional em São João da Madeira. Durante a competição realizaram dois jogos e venceram ambos. Na sexta-feira venceram a Escola Secundária de Fafe (Braga) por 22-28 e no sábado a Escola Secundária D. Dinis (Porto) pela margem mínima, 22-23. Para além do primeiro lugar, a equipa de Moimenta da Beira arrecadou o melhor ataque, a melhor defesa e o prémio fair-play.

Ambas as equipas garantiram presença nos Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar, que se realizarão nos dias 20, 21 e 22 de Maio em São Tiago do Cacém (Futsal) e em São João da Madeira (Andebol).

Estes são os resultados mais vistosos do presente ano lectivo, mas não encobrem de maneira alguma o trabalho extremamente valioso desenvolvido noutros contextos e por outros grupos/equipa. O Desporto Escolar merece a atenção e colaboração de todos os agentes educativos.