Desporto Escolar | Andebol | 1º Lugar no Campeonato Nacional

25 de Maio de 2011

Nos dias 20, 21 e 22 de Maio, a equipa de Andebol Juvenil Masculino do Agrupamento de Escolas Moimenta da Beira sagrou-se Campeã Nacional de Desporto Escolar e carimbou o passaporte para o Campeonato Mundial que decorrerá em Lisboa de 5 a 7 de Julho.

Em São João da Madeira, a equipa da nossa escola somou quatro vitórias em outros tantos jogos, sendo três delas por valores muito expressivos. Na fase de grupos venceu a detentora do título, Escola Secundária António Gedeão (Setúbal) por 33-30 e goleou a Escola Secundária André de Gouveia (Évora) por 17-32, apurando-se para as meias-finais da competição em primeiro lugar do Grupo B. Na meia-final voltou a golear, desta feita a equipa que se apurou em segundo lugar do Grupo A, Externato D. Fuas Roupinho (Nazaré) por 21-12, garantindo a presença na final. No jogo mais aguardado de todo o fim-de-semana, venceu a Escola Padre António Martins de Oliveira (Lagoa) por 21-31, sagrando-se Campeã Nacional de Desporto Escolar, na modalidade de Andebol, escalão Juvenil Masculino.

Nos quatro jogos realizados, a equipa de Moimenta da Beira marcou 117 golos e sofreu apenas 80. Para além disso, a organização teceu largos elogios à qualidade e diversidade dos equipamentos de jogo, atitude e postura da comitiva, bem como, à forma como divulgou os Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar no seu site. Estamos todos de parabéns.