Desfile de Carnaval 2017

7 de Março de 2017

Foi no dia 24 de fevereiro que as crianças das escolas de Moimenta saíram à rua e eram muitas, talvez mais de quinhentas, se contarmos com as mais pequenas.

Este desfile tem vindo a fazer-se em anos anteriores com a participação dos alunos da Escola Básica, de acordo com o PAA (Plano Anual de Atividades) deste estabelecimento de ensino. Este ano juntaram-se a nós a UAM, a AMAI e a Santa Casa da Misericórdia.

A preparação para o carnaval começou cedo. Para os fatos foi decidido aproveitar o que houvesse na escola, reutilizar ou reciclar.

As crianças do pré-escolar escolheram o fruto que queriam, pintaram e colaboraram nos adereços.

Cada dia que passava, dava lugar à ansiedade que comandava o trabalho de uma forma orientada e empenhada.

E foi assim que o tempo passou e o dia chegou! Logo de manhã começou a azáfama, com a pintura facial, o vestir dos fatos, com muito jeitinho para não estragar, a organização e por fim a saída. Integrados no cortejo e a música a acompanhar, lá seguiu o desfile rua acima e rua abaixo, com o público a aplaudir e a tirar fotografias para registar o evento.

Foi assim que, uma vez mais, trouxemos para a rua, mostramos à comunidade o nosso trabalho e brilhámos com as nossas estrelas de palmo e meio ou mais. Foi também desta forma que brindámos os pais, pela sua colaboração nos adereços pedidos, apresentando-lhes os filhos vestidos, em modo de surpresa e que tão bem souberam desempenhar o seu papel, nesse dia, para tantas pessoas que se dignaram estar presentes para nos ver passar e elogiar.

Haverá melhor recompensa para quem se dedica aqueles que vos são queridos? Claro que não!

É um orgulho enorme, fazer tudo o que está ao nosso alcance, para dar aos vossos filhos o melhor que temos: amor, carinho, formação e oportunidade para se sentirem felizes.

Somos todos responsáveis por isso!

A Coordenadora do Departamento da Educação Pré-escolar

Deolinda Salgueiro