Crianças dos Jardins de Infância foram ao Circo

9 de Janeiro de 2012

No dia 15 de Dezembro de 2011, as crianças dos Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, viajaram até ao Porto para assistir ao espetáculo do Monumental Circo no Coliseu.

O dia começou pelas 8h30, quando os autocarros começaram a recolher as crianças das localidades para se juntarem com as da sede do Concelho e seguirem em direção à Cidade Invicta. A viagem decorreu com normalidade e euforia própria das crianças quando anseiam ir de encontro a algo que lhes agrada particularmente, como era o caso. A primeira paragem foi para “enganar” o estômago com bolachinhas e ir à casa-de-banho. Chegados à cidade do Porto, mesmo à hora combinada para almoçar na cantina da EB/2,3 Nicolau Nazoni, onde nos esperavam com a sopa na mesa e alunos para ajudar. A fome era muita e por isso a refeição correu muito bem.

Era chegada a hora tão esperada de ir para o Coliseu  e assistir ao espetáculo tão esperado. Depois de estarmos todos instalados, apagaram-se as luzes e a magia começou! As crianças e adultos vibraram com as exibições, desde a magia, aos equilibristas e ginastas de grande gabarito, passando pelos tigres e cães de todos os tamanhos, dálmatas e não só, até ao aparecimento dos palhaços. Não consigo descrever o ambiente que se vive durante 2 horas que parecem minutos, de alegria, entusiasmo, envolvimento e interacção.

Foi um dia inesquecível para cerca de 100 crianças, este ano, esperamos que para o ano ainda sejam mais e uma oportunidade de terem quem lhes proporcione vivências como esta. Gostava de agradecer aos pais que nos confiaram os seus filhos, à Direção do Agrupamento que custeou as despesas do transporte e a todos os profissionais que ajudaram a realizar este sonho, nomeadamente as educadoras e auxiliares que foram os mentores desta iniciativa.
Deixem-nos continuar!

A Coordenadora do Pré-Escolar
Deolinda Salgueiro