Comércio em Movimento (continuação)

16 de Julho de 2013

Seguiu-se um “interlúdio”, durante o qual não foram ministrados CEFs, nem Cursos Profissionais na área de Comércio.

No ano letivo de 2011/2012, esta área formativa voltaria a reaparecer.

Fez um percurso letivo dentro dos parâmetros exigíveis para um CEF desta área profissional.

Também este curso, teve um desempenho, globalmente bastante aceitável, que culminou, igualmente, na passagem dos alunos pela sua Formação em Contexto de Trabalho, levada a cabo em empresas comerciais, locais onde os alunos manifestaram bastante empenho, dando, de novo, indicações muito importantes no sentido de demonstrar à comunidade local que o resultado de um ensino/aprendizagem, profissional, ministrado na escola poderia ser uma incalculável mais-valia para o desenvolvimento para Moimenta da Beira e seu concelho.

Tal como no ano transato, este CEF de Comércio, terminou, também, as suas atividades, com a realização da Prova de Aptidão Final, que teve lugar na sala de convívio dos alunos da Escola Secundária e que foi, como as imagens anexas, documentam uma excelente manifestação de criatividade, por parte de todos os envolventes.

1

2

3

4

5

6

 

Após algumas vicissitudes que quase não permitiram que, no corrente ano letivo fosse ministrado o Curso Profissional de Comércio, o Agrupamento voltou a ter o “Curso Pioneiro”, que tanto projetou o nome da Escola (ora Agrupamento) para a comunidade local.

Refira-se, pois é importante, que a turma do Curso Profissional Técnico de Comércio, iniciou as suas atividades letivas com 12 alunos, tendo, presentemente 18. Foram alunos que, rumaram a outras escolas, tendo retornado às origens, logo que o curso iniciou o seu funcionamento.

Apesar de ser o primeiro ano deste grupo de alunos, neste curso profissional, pode já apresentar-se um muito razoável elenco de atividades nas quais, eles tiveram um papel preponderante:

– Participação na comemoração do Dia Mundial da Alimentação;

– Participação na Feira de S. Martinho:

7

8

9

10

11

– Semana Cultural:

– Participação na Semana Cultural do Agrupamento com “Comercius Bar”, que foi no dizer de muitos “visitantes” o espaço mais movimentado deste evento, que conseguiu sinergias de variados colaboradores, desde o órgão dirigente do Agrupamento, aos professores do curso e funcionários, bem como a amplíssima adesão de toda a comunidade escolar;

12

13

14

15

– Comemoração do Dia da Europa:

16

17