Comemoração do Dia do Pai – 17 de março

2 de Maio de 2017

“Em março é o dia do pai”, foi o mote para comemorar o dia que levou à Escola Básica todos os pais que puderam estar presentes. O evento iniciou-se com a organização de todas as crianças, em várias rodas, no campo de jogos da escola. O fundo musical anunciava a chegada tão esperada, dos pais impacientes por participar na atividade preparada para eles.

Foi com grande pompa e circunstância que os pais começaram a descer as escadas, procurando os respetivos filhos que, por sua vez, se mostravam ansiosos por os ver aparecer.

Com todos os intervenientes a postos e perfilados lado a lado, a sessão de lançamento de balões foi realmente emotiva. Cada um deles levava consigo um adjetivo de carinho para as mais longínquas paragens, ao encontro, quem sabe, de alguns pais que estão longe para ganhar a vida.

Quando as circunstâncias da ausência não lhes permite estar presentes na vida dos filhos, como gostariam, tentam colmatar essa falta com o aproveitamento do tempo que efetivamente podem passar com eles.

O dia não passou, assim, despercebido e mais uma vez todos os presentes no evento, tiveram a sorte de viver momentos raros, de grande riqueza emocional, resultantes do encontro de gerações tão importantes na vida da família e da escola.

Todos estiveram bem a cantar e tudo acabou bem com o café e os bolinhos que mimaram os pais aqui presentes no seu dia.

E foi assim que se viveu este dia tão importante!

Obrigada a todos os pais destes filhos maravilhosos!

 

A Coordenadora do Departamento da Educação Pré-escolar

Deolinda Salgueiro