Clube de Desporto Escolar – Três em Um

2 de Abril de 2013

O último dia de aulas do 2º período, foi um dia repleto de atividade física. Num só dia o Clube de Desporto Escolar organizou três atividades distintas. Logo pela manhã realizaram-se as finais dos Torneios Inter-Turmas de Boccia e Lances Livres e à tarde o Workshop de Karaté.

Apuraram-se para a final do Torneio de Lances Livres, destinado aos alunos do 3º ciclo, as alunas do 9ºA, 9ºB, 9ºC, 9ºD e os alunos das do 7ºD, 9ºA, 9ºB e 9ºD. Foi uma final extremamente disputada, repleta de entreajuda e bom ambiente, tendo atingido a improvável marca de 2000 lances livres concretizados. Parabéns a todos os alunos que participaram e se empenharam ao máximo na concretização deste elevado número de lances livres. A turma do 7ºD, representada pelo Fábio Fernandes, Daniel Sobral e Rui Morais foi a vencedora masculina com 315 lances livres. Por sua vez, o 9ºC, representado pela Catarina Caixas, Joana Pinto e Natália Demenchuk, venceram a competição feminina com 232 lances livres. O Fábio Fernandes (7ºD) e a Joana Pinto (9ºC) foram os alunos que mais lances livres converteram, o primeiro converteu 141 e a segunda 89.

Relativamente à final do Torneio de Boccia, destinada apenas aos alunos do ensino secundário, apuraram-se para a final as turmas do 10ºB, 10ºC e 12ºF, nos masculinos, enquanto que nos femininos apuraram-se as turmas do 10ºC, 11ºA, 11ºB e 11ºC. O 10ºC, representado pelas alunas, Catarina Pereira, Magali Morgado,Tatiana Santos e Diana Rebelo, venceram a competição feminina, enquanto que o 10ºB, representado pelos alunos, João Vaz, João Sarmento, Rui Carvalho, Hugo Santos e Gonçalo Sousa, venceram a final masculina. A convite do Professor José Castro, ambas as turmas realizaram dois jogos contra os alunos do grupo/equipa de Boccia do nosso Agrupamento.

À tarde, realizou-se o tão esperado Workshop de Karaté, ministrado pelo Rui Jerónimo, que se deslocou propositadamente da Guarda para ensinar os primeiros passos aos nossos alunos. Devido ao elevado número de participantes, cerca de uma centena, foi necessário dividir a atividade em duas partes. Todos os alunos adoraram a experiência.