Cantar os Reis na EB

19 de Janeiro de 2017

No dia 6 cumpriu-se a tradição e cantaram-se os reis. As crianças do Pré -escolar trabalharam, durante a semana, na elaboração das coroas que decoraram com muito gosto e entusiasmo. Também participaram com o recorte e colagem das estrelas no manto que as caracterizou e fez delas reis e rainhas por um dia. Aprender a canção não foi problema e o ensaio da manhã foi a garantia de que estava tudo pronto.
Restava apenas a garantia de que o tempo estava do nosso lado e essa tivemo-la quando o sol começou a dar sinais de estar connosco, aquecendo o nosso coração e também o nosso corpo e nos acompanhou vila abaixo, até á Câmara Municipal onde fomos recebidas pelo Sr. Presidente da Câmara e os Vereadores e cantamos no Salão Nobre.

De seguida fizemos paragem no tribunal e Conservatória do Registo Civil e cantamos também.

Na viagem de regresso foi necessário adiantar o passo, pois as horas passavam e a última paragem foi no Agrupamento, onde toda a direção aproveitou para nos dar as guloseimas, e como estávamos em casa, tiramos o proveito, a comer as gomas que nos ofereceram e que nos adoçou a boca. Aproveitando as reservas voltamos para a escola, onde já nos esperavam os pais, para levar as crianças que lá foram, felizes e contentes, passar o fim de semana.

A sorte esteve do nosso lado e por isso o S. Pedro está de parabéns por nos ter privilegiado com um lindo dia de sol de Inverno.

Este já está e venha o próximo daqui a um ano!

 

A Coordenadora do Departamento da Educação Pré-escolar

Deolinda Salgueiro